A Mozilla anunciou hoje novidades a respeito do Firefox OS e também do navegador Firefox.

Com previsão de lançamento para novembro desse ano, o Firefox OS 2.5 apresentará uma experiência ainda mais customizada, segura e relevante localmente. A Mozilla diz que pretende permitir o equivalente móvel ao "View Source" – que ainda está em avaliação e definindo a versão final.

Além disso, a empresa vai renovar o modelo de segurança para expor mais dos novos Web APIs móveis para desenvolvedores e permitir um mecanismo de extensão, semelhante ao utilizado pelo navegador para PC, para adicionar recursos de interface e de telefone do usuário.

Novidades também para o navegador

As novidades para o Firefox ficam por conta do anúncio do navegador para novas plataformas, como iOS e Windows 10, que deve acontecer em breve, segundo a Mozilla. Um dos principais aspectos considerados pela empresa para a ferramenta é manter o que muitos usuários consideram como pontos fortes, como a performance e a preocupação com a segurança.

Os próximos passos do Firefox serão dados pensando-se em manter a qualidade do navegador e também em tentar inovar de alguma forma, como na demonstração do Firefox Hello, um chat por vídeo dentro do browser que utiliza WebRTC e foi desenvolvido em parceria com a Telefónica.

Maiores informações podem ser encontradas nos posts oficiais da Mozilla – em inglês para o Firefox e para o Firefox OS.

Cupons de desconto TecMundo: