A Mozilla publicou em seu blog oficial as novidades no desenvolvimento da versão do navegador Firefox para o sistema operacional Android, que está atualmente em fase Beta. Pelas novidades apresentadas, provavelmente a versão final tem tudo para rivalizar diretamente com seus concorrentes, trazendo melhorias na parte de opções de personalização e também para tornar a navegação em smartphones mais confortável.

Agora é possível alterar a tela inicial do Firefox, permitindo visualizar uma grande variedade de conteúdos que forem da preferência do usuário em uma única janela. Isso facilita o acesso às principais notícias e feeds, além de contar com a integração de serviços conhecidos, como Instagram, Pocket, Vimeo, Wikipedia, entre outros.

Para agradar também aos desenvolvedores e estimular a criação de add-ons, foi criado um conjunto de APIs voltado à criação de novos complementos que podem ser exibidos na tela inicial do navegador, permitindo que qualquer site se adapte a este sistema inovador do Firefox.

Imagem mostra a tela inicial do Mozilla Beta para Android

Altere o idioma sem fechar o navegador

Nesta nova versão, você não precisará reiniciar o navegador para alterar o seu idioma, fazendo com que esta transição ocorra imediatamente quando a mudança for realizada. Este interessante recurso permite que você escolha entre 54 línguas, que podem ser alteradas a qualquer momento, funcionando de forma independente ao recurso da configuração que foi definido pelo sistema operacional. Caso tenha interesse em testar o Firefox Beta, clique neste link para baixá-lo.

Cupons de desconto TecMundo: