Os usuários mais assíduos do Firefox já devem estar acostumados com as nomenclaturas das diferentes versões do navegador — Beta, Nightly, Aurora e o Firefox estável. Todos os recursos do browser nascem na versão Nightly, dedicada para desenvolvedores e outros membros da Mozilla Foundation. E era somente lá que os usuários podiam experimentar o novo design do Firefox até ontem.

Você leu bem: até ontem! Isso porque agora a nova interface Australis do navegador está sendo distribuída também na versão Aurora — criada para os usuários “early adopters” e também para os aventureiros que adoram novas funcionalidades, não se importando com o fato de que há grandes chances de ocorrer bugs no sistema. A nova versão também conta com o novo modo Sync anunciado nesta semana.

Ainda é incerto quando as novidades serão apresentadas para a versão estável do navegador, lembrando que ainda são necessárias diversas correções até que o Australis seja integrado à versão Beta do Firefox — última etapa antes da liberação do sistema para a versão comum do browser da Mozilla. Será que a nova interface vai fazer sucesso entre os consumidores ou o Chrome vai continuar imperando?

Cupons de desconto TecMundo: