Aumente a velocidade do scroll nas páginas do novo Firefox!

1 min de leitura
Imagem de: Aumente a velocidade do scroll nas páginas do novo Firefox!

Se você é daqueles usuários que faz uso constante da rodinha do mouse no Firefox ao descer e subir nas páginas, não deixe de conferir este artigo. Com uma pequena configuração dentro do navegador é possível aumentar drasticamente a velocidade do scroll e tornar a navegação mais cômoda.

Antes de mais nada lembramos que essa possibilidade é exclusiva para usuários do novo Firefox 3.6, que você pode baixar ao clicar neste link. Ali você também confere a descrição das novidades, características já conhecidas e melhorias que a versão traz.

Aumente a velocidade do scroll!

Sem mais delongas, vamos aos passos necessários para você aumentar a velocidade de subida e descida nas páginas com o Firefox. Siga as seguintes indicações:

1.    Abra uma nova aba no navegador e digite about:config na lacuna de endereço;

2.    Clique em “Serei cuidadoso, prometo!” para continuar;

3.    Digite mousewheel.acceleration na lacuna de busca;

Aparecem duas opções referentes à aceleração na tela. Na função cujo nome termina em “start” você estipula quanto você deve girar na rodinha do mouse para ativar a aceleração. Números entre 1 e 5 são de bom tamanho, dependendo da maneira que você gosta de utilizar a função.

Ao estipular o valor um, por exemplo, basta girar uma fração da rodinha para ativar a aceleração – um movimento mínimo até que ela trave novamente. Ao colocar três, é necessário girar três frações para ativar o processo. Assim, se você apenas girar vagarosamente a rodinha, a velocidade será mantida como padrão.

O segundo valor - chamado de “factor” - simplesmente indica o grau de aumento da velocidade. Você pode testar diversos números para essa característica e ver qual deles mais lhe agrada. Lembre-se sempre de reiniciar o Firefox para conferir as mudanças ou realizar novas modificações.

Cansado de girar a rodinha do mouse incansáveis vezes em páginas muito compridas? Com essa pequena dica você resolve o problema e deixa o Firefox com a sua cara!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.