Firefox 17 traz integração com Facebook. Aprenda a configurar

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 17 traz integração com Facebook. Aprenda a configurar

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

A Mozilla acaba de lançar a nova versão do Firefox e, com ela, uma novidade que muita gente vai usar à exaustão. A partir da 17ª edição do navegador, os usuários poderão contar com uma integração nativa com o Facebook, permitindo a utilização do bate-papo da rede social a qualquer momento, incluindo quando você está fora dos domínios de Mark Zuckerberg.

É claro que essa ligação é opcional, então você não precisa se preocupar com a inundação de notificações piscando em sua tela quando você precisa se concentrar. Por outro lado, quem gosta de estar sempre conversando com seus amigos, a novidade é uma excelente notícia.

Como ativar

Se você já atualizou seu Firefox e não encontrou a maneira de integrá-lo ao Facebook, fique tranquilo, pois não houve nenhum bug ou outro problema na instalação. Para ativar o recurso, você precisa de um pouco mais de paciência para acessar o Social API antes de qualquer coisa.

Ampliar (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Para isso, acesse o endereço about:config e confirme que você será cuidadoso nas próximas etapas — afinal, nunca é exagero comprovar que você não vai destruir a configuração do programa. Então pesquise “Social” e clique duas vezes sobre as opções social.active e social.enabled.

Isso vai fazer com que esses parâmetros sejam ativados — se você fez certo, as linhas ficarão em negrito e o valor “True” aparecerá — e o ícone do Facebook surja na parte superior do navegador, juntamente com atalhos para notificações e pedidos de amigos.

Configuração extra

Ao ativar o Facebook em seu Firefox 17, a barra de amigos da rede social será exibida em todos os sites. O problema é que isso pode incomodar muita gente, pois divide espaço com o conteúdo do site principal.

Desse modo, se você pretende ocultar essa lista, basta clicar sobre o ícone do Facebook e selecionar a opção “Exibir Painel”.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.