Firefox 16 estreia novas ferramentas para desenvolvedores [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 16 estreia novas ferramentas para desenvolvedores [vídeo]

Lançada na última terça-feira (9), a versão 16 do Firefox marca a estreia de novas ferramentas para desenvolvedores e de recursos inéditos para usuários de múltiplas plataformas. Entre as novidades apresentadas pelo navegador está uma nova opção de linha de comando que promete oferecer maior praticidade para webdesigners.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além disso, agora o programa possibilita trabalhar com animações, transições e transformações em CSS3, além de permitir a definição de valores de imagens e o trabalho com o sistema IndexedDB. Entre os consumidores comuns, aqueles que mais se beneficiam com a atualização são aqueles que costumam usar o programa em dispositivos Android.

A versão portátil do Firefox ganhou um recurso de leitura semelhante àquele visto em concorrentes como o Safari, responsável por eliminar completamente elementos considerados distrações. Já quem usa o programa em plataformas Mac agora conta com suporte ao recurso VoiceOver — todos os sistemas operacionais compatíveis com o software ganharam acesso ao suporte online para problemas com extensões.

Para completar, a Mozilla realizou uma série de correções de bugs, afirmando que o desempenho geral do aplicativo está ainda melhor. A nova versão, que já está disponível para download no site oficial do projeto, deve ser liberada automaticamente para todos os usuários do navegador durante os próximos dias.

Fonte: Mozilla

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.