Firefox Metro possui integração com visual do Windows 8 (Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

Está aberta a temporada de testes para o Firefox Metro, edição especial do navegador da Mozilla desenvolvida para o Windows 8. Desde o anúncio dos planos de desenvolvimento dessa versão do browser, a fundação fez muito progresso e hoje (04) anuncia uma versão experimental para que os mais ansiosos possam conferir as mudanças.

Funcionando no Windows 8 tanto no modo clássico quanto no ambiente Metro, o novo Firefox possui página inicial integrada com o novo visual adotado pela Microsoft, sincronização de favoritos e outras informações pela internet (Firefox Sync) e suporte para toques e gestos, o que facilita o uso em tablets.

Página inicial remodelada e suporte a gestos são algumas das novidades (Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

Nos próximos meses, o Firefox Metro deve ganhar novas funcionalidades e maior integração com o sistema da Microsoft e, para que isso aconteça, é essencial que haja uma boa bateria de testes nesta fase inicial. Por isso, se quiser colaborar, basta fazer o download do arquivo EXE no repositório da Mozilla e, caso encontre alguma falha, reporte-a (em inglês) no sistema de bugs usado pela fundação. O mundo agradece!

Fonte: Mozilla