Firefox: como desativar o Flash

1 min de leitura
Imagem de: Firefox: como desativar o Flash

Você provavelmente já deve ter passado por alguns problemas devido a travamentos e falhas por parte do Flash Player em seu Firefox. Apesar de a Adobe já ter disponibilizado atualizações para corrigir alguns bugs, às vezes o plugin parece não se comportar como deveria, fazendo com que você passe por momentos irritantes. Dessa forma, siga a dica deste tutorial para saber como desativá-lo.

Em qualquer janela do seu navegador, clique no botão “Firefox” e selecione a opção “Complementos”.

Na nova aba que se abre, clique sobre a opção “Plugins”, localizada à esquerda da janela. Depois, localize o item “Shockwave Flash” à direita e selecione o botão “Desativar”.

Com isso, o plugin não será mais executado sem sua permissão. Caso queira fazer com ele seja reativado, basta seguir os passos anteriores e escolher a opção “Ativar”.

Por que desativar?

Desativar esse plugin pode ajudar você a melhorar sua navegação na internet em vários momentos. Alguns sites utilizam o Flash para exibir mensagens publicitárias que não são essenciais para a visualização de uma página e que podem ser pesadas demais. Isso resulta em um consumo excessivo do processador e também da bateria do seu notebook, por exemplo.

Dependendo da configuração da sua máquina, seu navegador pode não reagir muito bem à exigência do Flash e acabar travando. Isso não se limita apenas a computadores ou notebooks, podendo também ocorrer em outros dispositivos móveis. Dessa forma, desativar o plugin quando não há real necessidade de uso sempre ajuda você a ter uma navegação mais rápida. Esperamos ter ajudado você com mais esta dica.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.