A aba lateral da Metro e a barra de navegação minimalista são os destaques do protótipo. (Fonte da imagem: Reprodução/Brian Bondy)

Depois da confirmação de que a Mozilla faria uma versão do Firefox para funcionar juntamente à interface Metro, é hora de conferir como está o desenvolvimento do navegador. O desenvolvedor Brian Bondy, que está trabalhando no projeto, postou em seu blog as primeiras imagens em baixa resolução do aplicativo, que ainda é um protótipo.

Logo de início, é possível notar que a barra de navegação está bem mais enxuta, concentrando o mínimo de funções possíveis. A grande novidade está no uso das abas laterais, integrando-se a vários serviços exclusivos do Windows 8.

Além disso, o código utilizado é o mesmo da criação do Firefox para Android, o que pode significar o suporte a multitarefas. A possível data de lançamento, que era a partir de maio deste ano, deve ser prorrogada para o segundo semestre de 2012, já que Bondy afirmou que ainda há muito que fazer na plataforma.

Confira mais imagens do protótipo do Firefox para a Metro na galeria abaixo:

Cupons de desconto TecMundo: