Firefox avisará sempre que você receber mensagens e emails, mesmo com os sites fechados

1 min de leitura
Imagem de: Firefox avisará sempre que você receber mensagens e emails, mesmo com os sites fechados

(Fonte da imagem: Divulgação/Mozilla)

Quem já teve a oportunidade de utilizar o Android ou o iOS, por exemplo, deve ter reparado no sistema de notificação de atividades relacionado aos aplicativos instalados. Assim, você pode saber quando recebeu um novo email, teve seu nome citado no Facebook ou foi mencionado no Twitter praticamente em tempo real.

Segundo publicação de Jeff Balogh, desenvolvedor da fundação Mozilla, o Firefox irá ganhar uma funcionalidade parecida com a presente nessas plataformas móveis.

O sistema é bastante simples: o site, serviço ou aplicativo fornece uma URL exclusiva para cada pessoa; esse endereço, com a sua devida permissão, é repassado para os servidores da Mozilla – que monitoram as atividades referentes à URL informada; quando identificada uma ação ligada à sua conta, o Firefox vai exibir um aviso (o local de apresentação ainda não foi definido).

O Chrome possui uma versão similar a essa função, notificando quando recebemos mensagens no Gmail, Gtalk e outros serviços da empresa. Contudo, o navegador da Google precisa que as páginas desses serviços estejam abertas para que possa monitorá-las – algo que não precisará ser feito no Firefox.

Balogh afirma que o sistema ainda está em fase de desenvolvimento. Portanto, a princípio, ainda teremos que esperar um bom tempo para termos tal funcionalidade em nossos computadores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.