Firefox 12 terá recurso de nova aba igual ao do Chrome

1 min de leitura
Imagem de: Firefox 12 terá recurso de nova aba igual ao do Chrome

(Fonte da imagem: ExtremeTech)

Uma das principais críticas das últimas versões do Mozilla Firefox é a falta de um recurso em que diversos sites ficam listados e organizados na tela inicial – como acontece com o “Nova guia” do Chrome e o “Speed Dial” do Opera, por exemplo. Contudo, a décima segunda geração do navegador da raposa, finalmente, deverá oferecer tal função.

Assim, ao abrir uma nova aba no browser da fundação Mozilla, você visualizará uma grade com as miniaturas de 9 sites (a princípio, os mais visitados), bastando um clique em tais atalhos para que o conteúdo das páginas seja acessado. De acordo com o site ExtremeTech, você será capaz de fixar ou eliminar as chamadas “telhas” e arrastar cada uma delas para a posição que for mais conveniente.

Outras novidades da versão devem ser incorporação diferenciada de aplicativos e a disponibilização de um chat – ambos os recursos ainda sem grandes detalhes revelados. Atualmente, o Firefox 12 está no seu primeiro estágio de desenvolvimento, o denominado “Nightly”. Isso significa que ele ainda deve demorar alguns meses para ser aperfeiçoado e tenha sua versão estável lançada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.