(Fonte da imagem: Building Firefox)

A Mozilla publicou na última terça-feira (30 de agosto) uma atualização no blog do time de desenvolvimento móvel da companhia, mostrando as primeiras imagens do Firefox desenvolvido especialmente para tablets. Segundo a empresa, o navegador é uma evolução da versão para smartphones, incluindo características que tiram proveito da maior área de tela disponível.

O novo software possui um visual bastante inspirado nas características do sistema operacional Android 3.0 Honeycomb, optando por um design mais minimalista. Características marcantes do navegador se mantêm intactas, como o botão no canto superior esquerdo da tela e a organização e aparência das abas abertas.

Evolução da versão para smartphones

Aqueles já acostumados a usar a versão do Firefox desenvolvida para smartphones vão se sentir em casa com o programa feito para tablets. As principais diferenças da nova versão ficam por conta da inclusão de elementos, como uma barra exibindo todas as abas abertas, aproveitando o maior espaço de tela disponível para uma navegação mais confortável.

(Fonte da imagem: Building Firefox)

Segundo a Mozilla, os elementos presentes na tela mudarão de posição conforme a orientação do aparelho utilizado. Com isso, a empresa afirma que será possível navegar pela maioria das páginas usando somente um dedo de cada mão. Até o momento, não foi divulgada uma data para o lançamento do produto.

Cupons de desconto TecMundo: