Suporte do Firefox ao Windows XP e Vista continua – mas só até setembro

1 min de leitura
Imagem de: Suporte do Firefox ao Windows XP e Vista continua – mas só até setembro
Imagem: Pplware

Depois de tanto tempo desde que a Microsoft abandonou o suporte ao Windows XP e Vista, não deve ser surpresa para ninguém ver empresas focando o desenvolvimento de seus softwares exclusivamente para os sistemas mais recentes do SO da empresa. Uma das poucas exceções à regra é o famoso navegador Firefox; mesmo isso, no entanto, vai acabar em um futuro não muito distante – em setembro de 2017, mais exatamente.

As más novas para os usuários do XP e Vista foram reveladas em um anúncio publicado no blog oficial da Mozilla. Nele, a empresa informou que aqueles que ainda utilizarem o Firefox nos antigos SOs da Microsoft serão automaticamente levados ao Suporte de Lançamento Estendido (ESR) a partir de março de 2017. O que isso quer dizer? Bem, basicamente eles vão estar limitados a receberem updates com vários ciclos de atualização de atraso.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O “corte final”, por sua vez, vai ocorrer apenas em setembro, como falamos antes, quando a empresa também parar de trazer suas atualizações de segurança aos dois sistemas. Isso não quer dizer que você não vai poder mais usar o Firefox em seu Windows XP ou Vista, mas sim apenas que fazê-lo vai deixar seu PC extremamente desprotegido. Não que isso já não aconteça simplesmente por usar SOs que já perderam suporte da Microsoft há tempos, é claro.

Seja como for, a recomendação da Mozilla é a mesma que nós fizemos quando o suporte aos sistemas acabou: é melhor atualizar seu PC para um SO mais recente o quanto antes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.