Mozilla Firefox v45 chegou ao Android; veja o que mudou no browser

1 min de leitura
Imagem de: Mozilla Firefox v45 chegou ao Android; veja o que mudou no browser
Imagem: Android Central

Uma nova atualização do Mozilla Firefox para o Android acaba de chegar, trazendo uma série de novidades bastante interessantes para sua versão 45.

Para começar, o segundo navegador favorito do público traz uma adição bem-vinda para quem quer economizar na franquia de sua internet móvel: agora é possível controlar o carregamento de imagens no navegador. Com isso você pode limitar o app, por exemplo, a baixar fotos apenas quando estiver conectado no WiFi – ou mesmo bloquear o carregamento automático por completo e permitindo apenas que a imagem carregue ao clicar nela.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já para os pais que querem adicionar uma camada extra de proteção para seus filhos, o Mozilla Firefox ganhou uma opção que permite a desativação do compartilhamento da câmera e do microfone através do browser. Obviamente, a função só pode ser ativada através do administrador do sistema.

Outra das principais novidades é uma ferramenta disponível apenas através do about:config do navegador. A função permite a você bloquear o acesso a domínios .onion a nível de DNS, o que resulta em uma segurança extra ao usar o browser.

Com a nova função para o carregamento de imagens, é possível limitar imagens para abrirem apenas quando conectado a uma rede WiFi

As mudanças não se limitam a isso, é claro. Tivemos também várias correções de bugs do app, bem como uma série de alterações no navegador; entre elas, uma versão reorganizada das Configurações e uma simplificação da interface de administrador para a navegação de família. Você pode conferir a lista completa através do anúncio oficial da Mozilla.

Entre tantas adições interessantes, vale notar apenas uma má notícia para os donos de aparelhos mais antigos. Com a nova atualização, donos de dispositivos com Android Honeycomb vão receber uma notificação avisando que chegou o fim da linha para seu smartphone ou tablet.

Chrome vs Firefox: qual deles você prefere em seu dispositivo mobile? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.