Durante um evento realizado na última terça-feira (8) em Orlando, nos Estados Unidos, a Mozilla informou que está encerrando o desenvolvimento do Firefox OS para smartphones. Segundo a empresa, isso aconteceu pelo fato de o sistema não ter oferecido a melhor experiência possível para o usuário.
“Estamos orgulhosos dos benefícios que o Firefox OS trouxe para a plataforma web e vamos continuar fazendo experimentos por meio de dispositivos conectados. [O] Firefox OS experimentou a flexibilidade da rede, indo de smartphones mais básicos aos televisores HD. Entretanto, não conseguimos oferecer a melhor experiência para o usuário, por isso vamos parar de disponibilizar o Firefox OS para smartphones em nossos canais”, explicou Ari Jaaksi, executivo da Mozilla, ao site TechCrunch.
Nossos vídeos em destaque
Outro detalhe mencionado por Jaaksi, dessa vez em uma mensagem publicada no Twitter, é que esse não é o fim do Firefox OS, pois a tecnologia do sistema vai ajudar a Mozilla em projetos referentes à Internet das Coisas.
We will enter IoT by using technology from #firefoxos . It is a very cool starting point. The beginning -- not an end! #mozlando
— Ari Jaaksi (@jaaksi) 8 dezembro 2015
Em desenvolvimento desde 2012, o Firefox OS tinha como objetivo conquistar o mercado de smartphones de baixo custo ao trazer um sistema leve e baseado na web. Porém, as vendas de aparelhos com o sistema criado pela Mozilla não foram muito boas, fazendo com que ele não atingisse uma parcela grande do público, que já estava concentrado nos benefícios trazidos pelo Android e pelo iOS.
Você experimentou o Firefox OS? O que achou do sistema da Mozilla? Comente no Fórum do TecMundo
)
)
)
)
)
)
)