(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

Caso você seja um fã do navegador Mozilla Firefox, já deve saber que há um modelo de smartphone que é vendido com o sistema da Raposa em lojas brasileiras — o modelo se chama LG Fireweb e custa R$ 449. Agora, a novidade é que o software vai começar a acompanhar novos aparelhos em países da América do Norte.

Os dispositivos agraciados com a pré-instalação da novidade são os e-readers Kobo Arc 7, Arc 7 HD e Arc 10 HD, assim como o smartphone GSmart Simba SX1. Por conta disso, quem utilizar o Firefox OS pode contar leitura off-line de diferentes arquivos, retirada de propagandas de sites e até mesmo um aumento de fonte para facilitar a visualização de conteúdo.

Por enquanto, este tipo de iniciativa abrange apenas os Estados Unidos e o Canadá, países que contam com a oferta dos aparelhos citados anteriormente. No entanto, a Mozilla já deixou claro que pretende levar o seus sistema de cada vez mais forte para diferentes mercados — ou seja, o Brasil pode esperar por novidades em um futuro próximo.

Cupons de desconto TecMundo: