Imagem de: Mozilla começa a segunda fase de desenvolvimento de apps para o Firefox OS

Mozilla começa a segunda fase de desenvolvimento de apps para o Firefox OS

1 min de leitura
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

A Mozilla vem tentando encontrar um meio justo de entrar no mercado de smartphones e se manter nele, mas, para isso, é preciso que o Firefox OS tenha diversos aplicativos atraentes para os consumidores. Pensando nisso, a empresa começou a segunda fase de desenvolvimento de apps para o sistema operacional.

A Mozilla iniciou o “Phone for Apps”, programa em que não quer atrair apenas os desenvolvedores que querem criar aplicativos para a plataforma, mas aqueles que desenvolveram apps HTML5 em outros sistemas.

Caso você tenha um app HTML5 e ele está disponível na Amazon Web App, BlackBerry WebWorks, Chrome Web Store, webOS ou PhoneGap, pode portar o aplicativo para o Firefox OS e ganhar um Keon Firefox OS da Mozilla. Você também portar aplicativos que você criou e estão disponíveis na App Store, do iOS ou na Play Store, do Android.

As regras do programa falam que você deve começar a portar o app o quanto antes, visando deixá-lo pronto no Firefox OS dentro dos próximos dois meses. A Mozilla analisará o aplicativo e entrará em contato com os desenvolvedores logo em seguida.

Caso você tenha interesse em conhecer mais detalhes do “Phone for Apps”, clique aqui.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Mozilla começa a segunda fase de desenvolvimento de apps para o Firefox OS