(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

A Mozilla vem tentando encontrar um meio justo de entrar no mercado de smartphones e se manter nele, mas, para isso, é preciso que o Firefox OS tenha diversos aplicativos atraentes para os consumidores. Pensando nisso, a empresa começou a segunda fase de desenvolvimento de apps para o sistema operacional.

A Mozilla iniciou o “Phone for Apps”, programa em que não quer atrair apenas os desenvolvedores que querem criar aplicativos para a plataforma, mas aqueles que desenvolveram apps HTML5 em outros sistemas.

Caso você tenha um app HTML5 e ele está disponível na Amazon Web App, BlackBerry WebWorks, Chrome Web Store, webOS ou PhoneGap, pode portar o aplicativo para o Firefox OS e ganhar um Keon Firefox OS da Mozilla. Você também portar aplicativos que você criou e estão disponíveis na App Store, do iOS ou na Play Store, do Android.

As regras do programa falam que você deve começar a portar o app o quanto antes, visando deixá-lo pronto no Firefox OS dentro dos próximos dois meses. A Mozilla analisará o aplicativo e entrará em contato com os desenvolvedores logo em seguida.

Caso você tenha interesse em conhecer mais detalhes do “Phone for Apps”, clique aqui.

Cupons de desconto TecMundo: