Sistema deverá ter um app para realizar pagamentos via NFC (Fonte da imagem: Divulgação/MasterCard)

A MasterCard está introduzindo no mercado brasileiro o MasterPass, uma carteira digital, quase ao estilo Google Wallet, que deve facilitar os pagamentos na web quando você for realizar compras em sites parceiros. Será possível pular a fase de preenchimento de formulários longos, como números de cartões e dados pessoais, e realizar o pagamento do pedido com poucos cliques, mesmo que você utilize cartões de bandeiras concorrentes.

Fora isso, a carteira digital da empresa também poderá ser utilizada em smartphones, realizando pagamentos através de códigos QR e aproximação NFC. Todos esses mecanismos foram apresentados a jornalistas ontem em São Paulo, nos escritórios da MasterCard Brasil.

Num primeiro momento, o MasterPass será atrelado a uma carteira da Caixa Econômica Federal. Assim, para usar o sistema você terá que realizar um cadastro nesse banco mesmo que pretenda utilizar cartões de crédito de outas instituições financeiras para realizar os pagamentos. No futuro, a API do serviço será liberada para que outras empresas integrem os seus sistemas ao MasterPass, assim como ampliar as funcionalidades atuais da carteira digital.

Até o momento, você só pode comprar com a carteira MasterPass no site Girafa e em afiliados do maxiPago!, uma empresa que administra sistemas de pagamentos de várias lojas virtuais.

Cupons de desconto TecMundo: