(Fonte da imagem: Reprodução/Diário de PE)

A Calculadora do Cidadão, criada pelo Banco Central do Brasil para ajudar o planejamento financeiro pessoal, agora conta com uma opção para calcular os custos de financiamento do cartão de crédito. O recurso foi adicionado nessa quarta-feira (6) e simula quantas parcelas serão necessárias para quitar a fatura do cartão caso ele não seja pago à vista.

Feita para evitar o acúmulo de dívidas, a calculadora recebe o valor da fatura, os juros e a quantia mensal que o devedor conseguirá pagar. Dessa forma, ela calcula o número de parcelas e as taxas para cada tipo de crédito utilizado, seja ele consignado, pessoal ou utilizando o cheque especial, possibilitando no fim a avaliação dos diversos tipos de financiamento.

Além desta função, a ferramenta do Banco Cental conta também com cálculos do financiamento com prestações fixas e aplicações com depósitos regulares, entre outras funcionalidades.

O aplicativo da Calculadora do Cidadão está também disponível para download na Google Play e na App Store para os celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

Cupons de desconto TecMundo: