App de investimentos põe usuários em primeiro lugar

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: App de investimentos põe usuários em primeiro lugar

Um aplicativo de celular não é apenas um produto, mas sim uma experiência que a empresa oferece para os seus usuários ou clientes. Se antes as pessoas iam até o banco para aplicar suas finanças, hoje a situação mudou, graças justamente a nova experiência proposta pela Easynvest.

Assim como seus clientes investem para obterem rendimentos e dividendos, a empresa investe em tecnologia, design e usabilidade. Tudo isso permite que qualquer pessoa, hoje, possa abrir sua conta em uma corretora de valores e, em poucos minutos, investir, não importa a hora ou o dia da semana.

O mais recente fruto desses investimentos é o novo aplicativo da Easynvest. Lançado no final de abril, o app descomplica a vida de quem investe e, por conta da sua interface amigável e design moderno, atrai quem quer começar a investir.

Familiaridade é tudo

O grande destaque do aplicativo é o conceito de playlist, que apresentam aos usuários opções de investimentos alinhadas com seus perfis, similar à dinâmica do Spotify. As opções de investimentos aparecem como “cards” com um resumo do que ele oferece e características. Assim que você investe, o card se movimenta para aba “Acompanhar” onde você visualiza o dinheiro crescendo dia a dia.

A navegação principal lembra o carrossel do Netflix ou do Airbnb, justamente para criar mais familiaridade com a plataforma. “Entendemos que essa simplificação ajuda os investidores a escolherem os investimentos, uma vez que o mercado dispõe de diversas opções”, diz Gustavo Bittencourt, Head de Produtos da Easynvest.

“Investir não pode consumir mais do que poucos minutos no dia a dia das pessoas. Deve ser simples e direto, até porque as pessoas devem aproveitar a vida e não ter que fazer uma graduação em finanças para investir seu dinheiro”, conclui.

Como funciona

1) Instalação e cadastro

O primeiro passo é baixar o app Easy pela Google Play (Android) ou App Store (iOS). Em seguida, abra o aplicativo e selecione “Abrir conta”, caso você seja um novo cliente.

Lá, basta colocar alguns dados pessoais (nome completo, e-mail, CPF e uma senha para cadastro) e responder a um pequeno questionário para que a empresa conheça você melhor. Feito isso, você ganha acesso aos serviços e a todas as telas do app, agora pode começar a investir.

2) Transferindo o seu dinheiro

Em seguida, é hora de enviar a quantia inicial do seu investimento. Para isso, é preciso transferir o valor desejado para a Conta Easy, que pode ser feito via TED ou DOC.

Com a confirmação da transferência (que pode levar até dois dias úteis, dependendo do método selecionado), já é possível escolher qual será o seu primeiro investimento.

3) Comece a investir

Pronto! Agora você já pode virar um investidor e aproveitar todas as funcionalidades do app.

O que saber antes de investir

Além de investir em tecnologia, a Easynvest também se destaca na área educacional, promovendo conteúdos que ajudam e informam as pessoas na hora de começar a investir. Dentro do aplicativo é possível encontrar links que levam para o Canal da Easy no YouTube, no qual existem uma série de vídeos informativos para quem está começando a investir, e também para quem já entende um pouco mais do mercado financeiro.

No fim das contas, as propostas de usabilidade e educação caminham lado a lado. “Garantir a melhor experiência possível, seja um novo cliente ou alguém que está conosco há 10 anos. Esse é o grande objetivo do aplicativo”, reafirma Gustavo.

Download

O aplicativo da Easynvest é gratuito e já está disponível para baixar na Google Play e na App Store para tablets e smartphones.

Clique aqui para fazer o download para dispositivos Android e neste link para o download no iOS.

Publieditorial patrocinado pela Easynvest.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.