Se você acha que a ficção científica está apenas nos blockbusters como “Blade Runner”, “Gravidade” ou “Interestelar”, precisa conhecer alguns filmes arrasadores e que não conseguiram estourar nos cinemas mundiais. Pois é... Apesar de menos influentes nas bilheterias, há muitos títulos incríveis que surgiram nos últimos anos.

Você gosta do assunto e quer saber quais são alguns dos mais legais que podemos conhecer atualmente? Pois confira agora mesmo a seleção que trouxemos, com cinco dos filmes recentes de ficção científica que qualquer apaixonado pelo gênero precisa assistir. Depois de ver a lista nos conte se você já conhecia alguns dos que estão na nossa seleção.

Sunshine: Alerta Solar (2007)

A vida na Terra depende da luz do Sol, mas ele está prestes a perder energia e desaparecer para sempre. Você deve imaginar que essa situação não é nada boa para a sobrevivência do nosso planeta, não é mesmo? Pois você tem toda a razão.

Por isso, um grupo de astronautas é criado com o complicado objetivo de levar uma gigantesca bomba atômica até a grande estrela e fazer com que ela sobreviva — alimentando-a com a energia necessária para isso. O que acontece nessa missão é de deixar qualquer fã de ficção sem fôlego.

Lunar (2009)

Um astronauta está em uma missão de três anos na Lua, sendo responsável pela extração de solo e análise de substâncias na superfície do satélite. Sabe quem está com ele nessa tarefa? Ninguém! Ele está completamente sozinho e pode conversar apenas com um computador instalado na base lunar.

Tudo parecia correr muito bem, mas depois de sofrer alguns delírios e um acidente, ele descobre um clone vivendo na mesma estação lunar. O que será real nesta instalação? Será que o clone é real? O que será real nessa história? Você precisa conhecer a obra para responder a essas perguntas.

Expresso do Amanhã (2013)

O aquecimento global preocupa a todos os habitantes do planeta Terra — e isso não vale apenas para a ficção. E para lidar com ele, cientistas criam um novo experimento que seria capaz de salvar a vida terrestre para sempre. O problema é que ele falha e o que se instaura na Terra é uma nova Era Glacial.

Apenas os tripulantes de uma máquina chamada Snowpiercer sobrevivem à tragédia. Lá, divisões de classes deixam claro que as diferenças precisam ser neutralizadas para que as injustiças acabem e isso desenrola conflitos completamente hipnotizantes.

A Outra Terra (2011)

O que uma estudante de astrofísica e um compositor têm em comum? Praticamente nada... mas eles têm suas vidas cruzadas no dia em que um novo planeta foi descoberto e um acidente gravíssimo acaba com a família de um deles.

Muito evolui na história quando se descobre que o planeta é uma cópia exata da Terra e a estudante decide querer viajar até lá para descobrir como acabar com as dúvidas que insistem em permanecer em sua cabeça.

Sob a pele (2014)

Uma alienígena chega ao planeta Terra e precisa encontrar humanos para se alimentar — exato, ela se alimente de carne humana. Para atrair as presas, ela se aproveita da sensualidade, pois sabe que isso faz com que o trabalho seja bem mais simples.

Mas ao longo do processo, a alien descobre que existe humanidade nela mesma e lidar com isso pode ser muito mais complexo do que parece. Uma atuação muito elogiada da atriz que interpretou a Viúva Negra, Scarlett Johansson.

.....

Qual seu filme de ficção científica favorito?

Cupons de desconto TecMundo: