Star Wars nunca esteve tão perto da realidade. A Industrial Light & Magic, empresa por trás dos efeitos especiais da franquia, e a LucasFilm formaram uma equipe especial com o intuito de criar um conteúdo imersivo para o universo dos Jedi.

O grupo se chama ILM Experience Lab (ILMxLAB) e a ideia deles não se restringe apenas a realidade virtual, mas também a realidade aumentada, cinema em tempo real e parques temáticos.

Em entrevista ao site The Hollywood Reporter, a presidente da Industrial Light & Magic, Lynwen Brennan, disse que a parte mais incrível de Star Wars é que existem muitas histórias que podem ser exploradas em seu universo. “Não vamos nos ater apenas ao enredo dos filmes, narraremos todos os contos com um ponto de vista de emoção”, informou.

Nenhum projeto foi confirmado por enquanto. Contudo, a ILMxLAB lançou um vídeo recentemente que mostra um pouco do que está por vir:

Brennan informou que o grupo não vai criar conteúdo apenas para Star Wars, mas não disse com quais outras obras a equipe vai trabalhar — talvez, em algum momento, veremos algo da Marvel ou da Pixar nessa brincadeira, quem sabe?

"Estamos atualmente explorando os universos ficcionais de Star Wars, e eu acho que um monte de gente gostaria de estar imerso neles. O desafio da ILMxLAB será descobrir como podemos contar uma história com toda a tecnologia que podemos oferecer”, disse a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy.

Cupons de desconto TecMundo: