iPhone 4 é utilizado pelo diretor Chan-wook Park para gravar um curta

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 4 é utilizado pelo diretor Chan-wook Park para gravar um curta

O diretor coreano Chan-wook Park chama a atenção mais uma vez. Depois de ter ficado conhecido pelo filme Old Boy, agora ele quer inovar com o curta-metragem Paranmanjang. A diferença da nova obra do diretor não está na história, mas no modo como foi gravado. Ele teve a brilhante ideia de utilizar um iPhone 4 para filmar todas as cenas.

O resultado? Ao visualizar o trailer não há como dizer se há muita diferença, todavia o diretor afirma que as imagens capturadas pelo smartphone da Apple são um pouco esquisitas se comparadas com o que se obtêm com câmeras profissionais.

Cartaz do filme

Fonte da imagem: reprodução/IMDb

Segundo o diretor, as cenas podem parecer estranhas no começo do filme, mas como o curta tem duração de 30 minutos, o expectador acaba se acostumando. Chan-wook Park declara ainda que o iPhone 4 tem diferenças em alguns aspectos, principalmente no peso e na mobilidade. O site The Guardian revela que o filme teve um orçamento de £ 85.500, sendo que metade do valor foi pago pela única operadora de telefonia sul-coreana que disponibiliza o iPhone 4.

Sobre o filme

Paranmanjang é um terror que tem como personagem principal um pescador que acaba fisgando algo esquisito durante a pescaria. O curta-metragem estreia dia 27 de janeiro nos principais cinemas de Seoul.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.