Novo serviço é uma das últimas tentativas de Hollywood acabar com pirataria

1 min de leitura
Imagem de: Novo serviço é uma das últimas tentativas de Hollywood acabar com pirataria

O combate à pirataria é uma das principais "lutas" da internet atualmente, seja para filmes, jogos, programas e outros tipos de conteúdo. Hollywood está muito engajado nessa batalha e até desenvolveu um serviço online para encarar o "combate".

Chamado de Where To Watch, ele permite realizar uma busca por filmes, atores, seriados e shows televisivos e encontrar a melhor maneira de assisti-los conforme a lei. É interessante a complexidade de seu acervo, pois muitos títulos brasileiros estão inclusos e os dados informados sobre eles são corretos.

Confronto contra a pirataria, mas sem ser concorrente

A característica mais interessante do serviço é que ele não é uma concorrente direta dos principais nomes de transmissões ao vivo de conteúdo, como o Netflix, iTunes, Amazon, Xbox Video, Flixter e Vudu, mas sim uma ferramenta de busca.

Quando você pesquisar algo que ainda está em cartaz, ele pergunta o seu código postal para mostrar as salas de cinema de sua região que possuem o filme. Caso seja uma série ou algo mais "antigo", ele lista alguns serviços e sites de compra para a aquisição.

Será que apenas o incentivo vai conseguir fazer a pirataria diminuir ou será necessário algumas outras ajudas e reavaliações?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.