Descubra quem é o pior jogador do Brasileirão no FIFA 16

1 min de leitura
Imagem de: Descubra quem é o pior jogador do Brasileirão no FIFA 16

Passada a expectativa antes da EA Sports divulgar quais seriam os clubes do futebol brasileiro que estariam presentes no novo título da franquia FIFA, chega a hora de avaliarmos individualmente cada um dos jogadores para ver como os desenvolvedores do game os enxergam.

Analisando as notas de cada um dos jogadores dos 16 times brasileiros, quem amarga a posição de lanterna é Toshiya Tojo, boleiro pouquíssimo conhecido que joga no time do Avaí de Santa Catarina. Tojo nasceu no Japão e veio para o Brasil com apenas 15 anos. Falando português fluente, ele defende o azul e branco do Avaí desde 2014, mas esteve presente em campo em apenas quatro oportunidades, todas elas partidas amistosas.

Lanterna oriental

Ostentando a baixíssima nota de 54, Toshiya Tojo fica dois pontos atrás do penúltimo colocado no jogo, o também brasileiro Hernani, jogador do Atlético Paranaense. Esse valor perde em nada menos que 40 pontos para o primeiro lugar: Lionel Messi, com nota 94 no FIFA 16. Os melhores do Campeonato Brasileiro que figuram no game são Dedé – zagueiro do Cruzeiro – e D’Alessandro – meia do Internacional – com 80 pontos cada um. O melhor atributo de Tojo no jogo é Ritmo, com nota 74.

O jogador oriental foi revelado na cidade japonesa de Nakahara pelas categorias de base do Kawasaki Frontale. Chegou a fazer testes no time de Londrina e chegou a treinar em diversos outros países como Espanha, Holanda e Alemanha. De volta ao Brasil, defendeu o Friburguense do Rio de Janeiro na Série D do Carioca, onde marcou cinco gols em apenas 10 partidas.

Você acha que as notas do FIFA 16 fazem jus aos jogadores reais? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.