Videoaula: aprenda a controlar vídeos em HTML5 com JavaScript

1 min de leitura
Imagem de: Videoaula: aprenda a controlar vídeos em HTML5 com JavaScript

A internet mudou consideravelmente nos últimos anos. Com o avanço das tecnologias incorporadas nos navegadores, os portais de vídeos e os desenvolvedores de web deixaram o Adobe Flash de lado para adotar a tecnologia HTML5.

No contexto multimídia, a tag video é uma das mais famosas, sendo utilizada com frequência para incorporar uma ou mais fontes de vídeo. Acontece que cada aplicativo trabalha de forma diferente com os mais variados formatos.

A renderização em cada navegador é levemente diferente, sendo que alguns apresentam melhor suporte para MP4, outros para WebM e alguns trabalham com OGG. Tais características são imutáveis, mas o desenvolvedor tem a possibilidade de personalizar os reprodutores de vídeo nativos com alguns truques.

No mais recente vídeo do canal Ferreira Studios, você que é fascinado pelo mundo da web pode aprender como realizar algumas mudanças nesses parâmetros usando comandos HTML5, CSS3 e JavaScript. Em um tutorial rápido, Leonardo Ferreira ensina quais sites utilizar para obter referenciais e mostra funções, eventos e métodos simples que não exigem Jquery.

Após dois meses para reformulação do conteúdo e formato, o vídeo em questão marca o retorno do canal Ferreira Studios à ativa. As dicas são voltadas para desenvolvedores web que buscam deixar seus sites ainda mais especiais com pequenos ajustes. O que você achou das sugestões desta videoaula? Deixe seu comentário e se inscreva no canal lá no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.