Em todas as profissões sempre existem aquelas dúvidas que são extremamente comuns, mas a dúvida do século para milhares de Designers e demais profissionais do campo gráfico sempre foi: como fechar meu arquivo de maneira correta e sustentável?

Pensar na simples exportação de um “PDF” parece ser uma tarefa fácil, o problema é quando isso gera estresse em termos de fidelidade de cor e acabamento gráfico. E as vezes é difícil sempre checar o arquivo final (textos, cores, vetores, efeitos, margens, sangria, etc) antes de mandar para uma gráfica. Então se você é desses, que sempre sente dificuldade em exportar seus arquivos de maneira “leve” e sustentável garantindo a melhor fidelidade de cor que você precisa, provavelmente, essa aula irá acabar com sua dor de cabeça.

O vídeo acima mostra de maneira sistemática e sustentável, a melhor forma de criar um padrão de fechamento de arquivo para os softwares Adobe, garantindo uma melhor fidelidade de cor, seja no meio digital ou impresso (desconsiderando as intempéries da impressão em si e outras variáveis externas). A ideia é usar um pouco de Photoshop, Bridge e Illustrator, então prepara o clique, e vamos nessa!

Para mais vídeos como esse, fique ligado no TecMundo e no canal Ferreira Studios!

Você sabe fechar os arquivos de forma correta nos softwares da Adoce CC? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: