Como adicionar programas ao menu Favoritos do Windows Explorer

1 min de leitura
Imagem de: Como adicionar programas ao menu Favoritos do Windows Explorer

Quando se está utilizando algum dos dois últimos sistemas operacionais da Microsoft, seja o Windows Vista ou o 7, muitas vezes é possível perceber que algumas ferramentas ficaram restritas aos seus desenvolvedores. Opções simples que poderiam dar mais liberdade aos usuários, além de um nível maior de customização ao SO. E uma destas situações diz respeito aos favoritos, que ficam no Windows Explorer.

O sistema não permite que aplicativos sejam inseridos neste campo, somente pastas. Entretanto, vamos indicar aqui como contornar estas limitações e, assim, também colocar seus programas mais utilizados no lugar apropriado: os favoritos.

Pois bem, como dito acima, o Windows permite inserir pastas normalmente. Para fazer isso, basta arrastá-las, como se faz para manejar de maneira habitual com elas.

Agora, para adicionar programas, faça o seguinte: primeiro, clique no Menu Iniciar e, em seguida, em executar. Ali, digite a seguinte linha de comando: C:\User\(Seu usuário)\Links. O usuário utilizado no exemplo foi Baixaki:

Como adicionar programas ao menu Favoritos do Windows Explorer

Na janela aberta em seguida, é só você inserir os atalhos dos aplicativos que quer nos favoritos do Windows Explorer. Instantaneamente, os atalhos dos programas adicionados surgirão também ali junto aos favoritos.

Como adicionar programas ao menu Favoritos do Windows Explorer

Assim, você consegue ganhar ainda mais velocidade no acesso aos aplicativos que mais utiliza no seu dia a dia! Até a próxima!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.