Facebook quer transformar o Messenger em um grande portal de serviços

1 min de leitura
Imagem de: Facebook quer transformar o Messenger em um grande portal de serviços

O Facebook anunciou recentemente uma parceria com o Uber para que os usuários consigam chamar os carros da companhia através do Messenger. Dessa forma, não é preciso instalar o aplicativo do serviço de aluguel de carro: basta atualizar o Messenger e clicar no ícone de transporte (válido apenas para os Estados Unidos, no momento).

Mas isso foi só o pontapé inicial. De acordo com informações do TechCrunch, a rede social planeja transformar o aplicativo em uma espécie de portal no qual você poderá resolver tudo. Segundo a publicação, a empresa está inclusive ajudando as outras companhias a realizarem a integração.

Para todos os tipos de atividades

As possibilidades são infinitas: você poderá conversar com companhias de telefonia para resolver problemas, solicitar os mais variados serviços de reparo, pedir comida, reservar voos, fazer compras e muito mais.

O benefício é mútuo: as empresas não vão gastar dinheiro desenvolvendo e mantendo um serviço online enquanto que o Facebook manterá seus usuários ainda mais tempo dentro de sua plataforma.

A integração do Facebook Messenger com outros apps é uma boa ideia? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.