Facebook testa múltiplos feeds de notícia na versão mobile

1 min de leitura
Imagem de: Facebook testa múltiplos feeds de notícia na versão mobile
Imagem: Twitter/Jason Stein

O Facebook começou a testar uma nova forma de disponibilização de postagens no feed de notícias do app mobile da rede social. Agora, em vez de só uma lista de publicações, o usuário terá acesso a múltiplas possibilidades de seleções de publicações, tudo de acordo com a necessidade.

Os tais múltiplos feeds serão separados por temas. Além do principal, há separações como "Viagem", "Estilo", "Manchetes" e mais. A seleção é feita pelo próprio algoritmo do Facebook com base nas fontes dos conteúdos compartilhados — notícias vão para "Manchetes", enquanto, um tutorial de maquiagem caberia em "Estilo", por exemplo.

Um usuário que flagrou a novidade postou capturas de tela que explicam bem a função. Confira:

Por enquanto, nem todos os usuários receberam a novidade, que é acessada em uma barra de navegação abaixo da caixa de busca. Em outubro, os testes dessa função já haviam sido detectados na versão Web, o que pode significar que ela deve mesmo ser implementada definitivamente.

"Loja do Face"

O Facebook também começou a testar uma versão aprimorada do Shopping, uma espécie de mercado virtual embutido na rede social. Os produtos são de páginas que você curte — mas, por enquanto, só os Estados Unidos ganharam a função até o momento.

O que você acha de ter múltiplos feeds de notícia no Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.