Facebook lança Instant Articles no Brasil e melhora a leitura de notícias

1 min de leitura
Imagem de: Facebook lança Instant Articles no Brasil e melhora a leitura de notícias
Saiba mais sobre os Instant Articles

Uma nova ferramenta para veículos de mídia publicarem reportagens de maneira rápida e mais interativa no Facebook.

Posted by Facebook Media on Segunda, 30 de novembro de 2015

O Facebook está disposto a ser uma ferramenta não só de conversa e atualização de status, mas também de jornalismo. A rede social anunciou nesta terça-feira (1º) que o recurso Instant Articles foi expandido para a América Latina.

As matérias são identificadas pelo ícone de um raio e carregam na hora. O recurso é bom para todo mundo: ele permite que os usuários tenham uma melhor e mais rápida experiência ao ler notícias no Facebook mobile, além de garantir que jornalistas e veículos de comunicação postem histórias interativas com velocidade e mais recursos.

Entre as ferramentas garantidas pelo Instant Articles estão a capacidade de zoom no texto,exploração de fotos em alta definição, vídeos reproduzidos automaticamente, navegação por mapas interativos, conteúdos em áudio e comentários em trechos específicos de uma matéria.

Como vantagem por usar o recurso, os veículos de comunicação ficam com 100% da receita nos anúncios vendidos nessa página e ainda mantém a mesma identidade visual de seu site, por exemplo.

No Brasil, as seguintes organizações já são parceiras do Facebook no Instant Articles: Adoro Cinema, Bolsa de Mulher, Capricho, Catraca Livre, Esporte Interativo, Estadão, Exame, G1, M de Mulher, R7, Veja e Veja SP.

O que você achou dos Instant Articles do Facebook no Brasil? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.