A Austrália foi palco recentemente de um caso bastante peculiar envolvendo o Facebook no ambiente de trabalho. De acordo com o relato do site australiano News, duas funcionárias de uma mesma empresa vinham enfrentando problemas de relacionamento (sendo uma delas chefa da outra). A funcionária fez queixas de bullying feito pela chefa na Justiça Australiana e, entre os exemplos de situações (que foram 18 no total), disse um ato presente no Facebook.

A ação de desfazer a amizade virtual na rede social por parte da empregadora fez com que a Justiça visse isso como ato de bullying, demonstrando falta de maturidade emocional da chefa e evidência de bullying realizado no ambiente de trabalho. Das 18 reclamações feitas pela funcionária em questão, nove foram acatadas, incluindo o unfriend no Facebook.

A chefa foi punida pela Justiça da Austrália e deve parar, imediatamente, com esse tipo de comportamento realizado tanto no ambiente de trabalho como no mundo virtual. Só não sabemos dizer se depois de tudo isso elas voltaram a ser amigas no Facebook. 

Cupons de desconto TecMundo: