Quer conhecer a nova sede do Facebook? Mark Zuckerberg mostra pra você

1 min de leitura
Imagem de: Quer conhecer a nova sede do Facebook? Mark Zuckerberg mostra pra você

O Facebook inaugurou uma nova sede em março deste ano: O MPK20, desenhado pelo arquiteto Frank Gehry e localizado em Menlo Park, na Califórnia. O complexo tem mais de 131 mil metros quadrados e capacidade para 2,8 mil funcionários. O lugar é um imenso escritório aberto que tem como objetivo refletir a missão da rede social de conectar as pessoas.

Para mostrar um pouco mais do espaço, ninguém melhor do que o dono da casa: Mark Zuckerberg gravou um vídeo em que fala um pouco mais de como está sendo a experiência no novo ambiente depois de alguns meses por lá, além de mostrar um fato bem curioso que é ele não ter uma sala especial dele.

São milhares de computadores e ilhas que se estendem até onde os olhos podem ver. Mas o bacana é que se alguém passasse pela mesa de Zuckerberg, ninguém diria que é lá que fica o CEO de uma das empresas mais importantes da atualidade.

Computadores, computadores, computadores... Até onde o olhar alcança

Com diversos livros, uma placa de madeira em que foi gravada a nova logo do Facebook, um modelo de satélite e uma foto de um projeto (que não deve ser secreto) de um avião que vai "enviar" sinal de internet para os usuários, o jovem executivo não é nada extravagante – o que é muito legal.

Ele explica que fez questão de que a nova sede fosse aberta, com o mínimo de paredes. As salas de reunião e conferências são de vidro, para reforçar a cultura aberta e transparente de trabalho dentro da companhia. Mark diz que ele quer que as pessoas tenham a oportunidade de ver o que está sendo feito e que possam ver com quem ele está falando.

A CNBC também soltou um vídeo sobre o lugar logo depois da inauguração, falando das diversas coisas bacanas que tem por lá:

Bônus: alguém deveria mostrar este vídeo para o Mark Zuckerberg. Pô, Mark, vídeo vertical? Que vacilo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.