Nos últimos dias, muitos perfis do Facebook relataram que viram links para algumas notícias e acabaram caindo em textos que não diziam nada relacionado ao tema mostrado na rede social. Por exemplo, links para "Governo anuncia novo corte de cabelo oficial para parlamentares" eram apenas títulos falsos para textos que falavam sobre ajustes fiscais ou reformas políticas. Você consegue imaginar como isso estaria acontecendo?

Por algum motivo que não foi revelado, o Facebook mudou suas políticas e passou a permitir que os usuários editem os títulos dos links compartilhados por lá. Ou seja, você pode compartilhar uma notícia e mudar o título com que ela é mostrada no seu perfil, enganando todos os seus amigos. Uma ideia muito ruim, não é mesmo? Até pode ser... Mas temos certeza de que você quer aprender a fazer o mesmo na sua timeline.

Felizmente, isso é muito mais simples do que parece. Confira agora mesmo o tutorial que criamos para mostrar como enganar os seus amigos em apenas três passos. Será que muitos dos seus contatos na rede social vão cair na pegadinha ou eles vão conseguir fugir das armadilhas que você espalhar por lá?

1. Encontre um link

Enconte uma notícia que poderá servir como armadilha para os seus amigos. É importante lembrar que o Facebook irá importar as imagens por ela, por isso o tema da mentira não pode fugir do que está sendo compartilhado de verdade. Copie a URL da página que será enviada.

2. Edite

Cole o endereço no seu status do Facebook e espere alguns segundos enquanto o sistema é carregado. Quando isso acontecer, clique sobre o título da notícia e insira o nome falso que você quer dar a ela. Depois repita o processo com a chamada que está logo abaixo.

3. Publique

Agora é só apagar a URL do status, digitar algum texto que chame a atenção dos seus amigos e aguardar a chuva de ódio que os seus amigos vão jogar nos comentários.

.....

Você vai trollar os seus amigos com os links falsos do Facebook? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: