Facebook: como visualizar suas fotos no modo antigo

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como visualizar suas fotos no modo antigo

Nem todas as atualizações de sites ou programas são para melhor. Até mesmo o Facebook, a rede social que não para de crescer, acaba escorregando às vezes ao implementar novidades nos perfis dos usuários.

O alvo da vez foi o sistema de visualização de fotos, que passou a ter um formato de apresentação de slides em javascript, em um anexo sobreposto ao navegador. Desse modo, as fotos adquirem uma beleza maior, especialmente aquelas em alta resolução. Além disso, ficou mais rápido e prático trocar entre as fotos de um determinado álbum.

Salvá-las diretamente para seu computador, entretanto, não é mais uma tarefa tão simples. Com o novo sistema, clicar com o botão direito na imagem e ir em “Salvar imagem como...” não é mais possível.

O novo modo, em javascript, não permite que você salve as fotos.

Para pular esse obstáculo, há quem pressione a tecla Print Screen do computador e depois edite a foto em um programa especializado, mas o Baixaki ensina um método ainda mais simples de voltar ao velho modo de álbuns do Facebook.

  • Entre em um álbum de qualquer pessoa no Facebook.
  • Clique em uma imagem para ampliá-la no método novo.
  • Pressione F5 ou clique no botão para atualizar a página.
  • O modelo de página antiga será mostrado. Salve a foto normalmente.

As informações contidas serão as mesmas, mas o modo de visualização que surge na tela é o antigo, com fundo branco e redirecionamento de imagens.

Pressionando F5 ou atualizando a página, o Facebook volta ao velho modo.

Com a mudança, você pode voltar a salvar as imagens do jeito antigo normalmente. Se você trocar de álbum ou de usuário e selecionar outro retrato, é necessário atualizar novamente a página.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.