Copa América originou 309 milhões de interações no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Copa América originou 309 milhões de interações no Facebook
Imagem: Turismo em Foco

Muitos dos brasileiros apaixonados por futebol foram deixados a ver navios quando a seleção canarinha foi eliminado da última edição da Copa América, evento que prendeu a atenção de fãs do esporte na América Latina e no mundo. Ainda assim, parece que a saída do Brasil da competição não foi o suficiente para afastar os nossos torcedores das redes sociais durante a final do evento.

Depois do termino da partida entre Chile e Argentina – que culminou na primeira vitória dos chilenos no torneio –, a equipe de pesquisa de dados do Facebook analisou as conversas sobre a final e sobre o campeonato de modo geral. Segundo eles, a Copa América como um todo levou um total de 59 milhões de pessoas a gerar 309 milhões de interações na rede social entre os dias 1º de junho e 4 de julho, incluindo postagens, comentários e curtidas sobre o campeonato.

Já no período de tempo em que a última partida do evento foi transmitida, 11,5 milhões 26 milhões de interações no Facebook. Por motivos óbvios, o Chile foi o país que mais comentou sobre o jogo, seguido respectivamente por Argentina, Brasil, Peru e México. Os jogadores mais comentados no Facebook foram Javier Mascherano, do time argentino, e Alexis Sanchez, da seleção chilena.

E você, acompanhou a Copa América e comentou nas redes sociais? Qual foi o momento mais marcante da competição na sua opinião? Deixe sua contribuição nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.