Bom ou ruim? Messenger do Facebook agora tem jogos

1 min de leitura
Imagem de: Bom ou ruim? Messenger do Facebook agora tem jogos

O aplicativo Messenger, do Facebook, ganhou seu primeiro jogo. Trata-se do Doodle Draw Game, um título muito similar a Draw Something (que, por sua vez, tem a mecânica do clássico Imagem & Ação).

O Doodle Draw é o primeiro game a aparecer no Messenger depois que o Facebook abriu a API (um conjunto de rotinas estabelecidas por um software para a utilização de suas funcionalidades) da aplicação em março.

Até então, os únicos apps do Messenger eram editores de conteúdo, como criadores de GIF e de memes. Com isso, a rede social se equipara a outros aplicativos de comunicação como o WeChat, o Line e o Viber. A mecânica de Doodle Draw consiste em fazer o adversário adivinhar o tema de um desenho.

O game possui uma moeda interna com a qual se pode comprar itens, como tintas extras. Convidar amigos rende créditos, e fica a dúvida se o Messenger vai ser invadido pelos tais convites de jogos como já aconteceu com o Facebook um dia. Também é fácil imaginar a companhia começar a vender essas moedas com dinheiro real, assim como fez na rede social.

Vamos ver como o Facebook vai atuar em relação aos jogos dentro do Messenger.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.