Facebook passará a usar criptografia PGP para comunicação por email

1 min de leitura
Imagem de: Facebook passará a usar criptografia PGP para comunicação por email

O Facebook anunciou nesta segunda-feira, 1º de junho, que passará a usar a criptografia PGP para a comunicação via email. Com isso, as mensagens que porventura forem interceptadas ficarão ilegíveis para os hackers.

Segundo a companhia, essa funcionalidade está sendo implantada aos poucos. A opção para ativar a criptografia aparece dentro da aba "Sobre", ao clicar em "Informações básicas e de contato". Na parte de "Informações de contato" vai aparecer a opção "Adicione uma chave pública".

Usar PGP não é muito simples, mas o Facebook traz links, em inglês, para quem quer saber mais sobre o assunto e como usá-lo no Windows, Mac OS X e Linux. Em termos gerais, o PGP funciona com duas chaves: uma privada e outra pública. Se você ativar a criptografia no Facebook, os emails passarão a vir codificados usando a chave pública do padrão OpenPGP.

Sendo assim, só quem possui a chave privada, o próprio usuário, poderá abrir a mensagem. Da mesma forma, o Facebook também mandará emails criptografados com a chave privada da própria empresa, com a qual se deve abrir com a chave pública. Assim, você tem a segurança de que é o próprio Facebook que está mandando essas mensagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.