O Messenger é um aplicativo separado do Facebook que deixa você conversar diretamente com os seus amigos da rede social. Ele age, na prática, como o WhatsApp. É possível enviar texto, áudio, vídeo, imagens, GIFs etc.

Contudo, parece que ele não foi tão bem aceito pelo público como os outros mensageiros quando contabilizada a base de usuários — são 500 milhões de pessoas vindas do Facebook, enquanto o WhatsApp está chegando no primeiro bilhão. Então, para alavancar os números, a companhia de Zuckerberg está pensando em adicionar um recurso único: jogos.

De acordo com o The Informer, o Facebook confirmou que está conversando com desenvolvedores sobre a criação de games para o mensageiro. Segundo o site, essa é uma maneira de a rede social conseguir mais engajamento de seus usuários e também mais lucro.

Não foi entregue qualquer data para começarmos a ver Candy Crush e Farmville no Messenger, mas, caso a inclusão de jogos em apps desse meio seja um sucesso, será que veremos empresas como WhatsApp, Telegram e Viber se mexerem quanto ao assunto? Resta aguardar o lançamento para saber se a abordagem vai ser um sucesso ou não. Quem decide é usuário. 

Cupons de desconto TecMundo: