Timeline do Facebook terá suporte para vídeos em 360 graus

1 min de leitura
Imagem de: Timeline do Facebook terá suporte para vídeos em 360 graus

Recentemente, noticiamos que o Facebook passará a contar com um novo reprodutor de vídeo integrado, o qual permitirá a incorporação de gravações publicadas na rede social em qualquer outra plataforma — assim como acontece no YouTube e no Vimeo, por exemplo.

Mas essa não foi a única novidade apresentada pela empresa durante a F8, conferência voltada para desenvolvedores. A companhia fundada por Mark Zuckerberg ainda anunciou que a timeline do Facebook ganhará suporte para conteúdos audiovisuais em 360 graus, os chamados “vídeos esféricos” ou “vídeos panorâmicos”.

Esse recurso mostra a clara intenção da empresa em começar a promover filmagens que promovam experiências mais imersivas, permitindo ao espectador explorar as cenas para todos os lados, e que possam ser consumidas a partir do Oculus Rift — os óculos de realidade virtual que passaram a seus domínios após a aquisição da Oculus VR por US$ 2 bilhões no ano passado.

Além disso, o Facebook revelou que essa nova ferramenta também poderá ser usada para transmissões ao vivo, colocando a rede social em equivalência a YouTube e Twitch. Infelizmente, a empresa não anunciou quando tal recurso estará disponível para todos os internautas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.