Agora, você pode rodar protótipos do Origami direto no iPhone e no iPad

1 min de leitura
Imagem de: Agora, você pode rodar protótipos do Origami direto no iPhone e no iPad

Há um ano o Facebook lançou o Origami, um programa para Mac que serve para projetar interfaces interativas de usuário – a própria companhia diz ter usado o software para criar os aplicativos do Instagram, Messenger e outros –, mas não era possível testar o protótipo no iPhone ou no iPad (o teste era feito no próprio programa, através de dispositivos virtuais).

Agora, foi lançado um aplicativo para esses aparelhos chamado de Origami Live. Basta instalá-lo nos dispositivos e conectá-los ao computador para poder testar os protótipos em tempo real, ao mesmo tempo que a edição é feita. Com isso, você pode testar funções como o multitoque e os sensores dos telefones.

A companhia também anunciou que o programa em si foi atualizado para a versão 2.0. Uma das novidades é a exportação de códigos, que permite ao engenheiro implementar as funcionalidades do protótipo rapidamente, além de ter um modo de apresentação, que mostra o produto desenvolvido em tela inteira.

O site do aplicativo também foi atualizado com vídeos que mostram os passo a passo de algumas implementações do Origami, dos mais simples aos complexos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.