Facebook adquire startup especializada em comandos e reconhecimento de voz

1 min de leitura
Imagem de: Facebook adquire startup especializada em comandos e reconhecimento de voz

Parece que o Facebook não vai parar tão cedo de adquirir empresas que sejam interessantes para os objetivos de Mark Zuckerberg. Depois de obter o Oculus Rift, a startup de reconhecimento de falas Wit.ai também foi comprada pelo Facebook por um valor não divulgado e, até o momento, não foram especificados os motivos de tal aquisição – quem sabe o desenvolvimento de um produto similar a Siri ou a Cortana?

Em publicação do site da Wit.ai, o time da startup se mostrou bastante entusiasmado por fazer parte do Facebook – e ansioso pelo desenvolvimento acelerado que a empresa poderá proporcionar. “A missão do Facebook é conectar todo o mundo e oferecer experiências incríveis para os mais de um bilhão de pessoas na rede social – tecnologias que entendem linguagens naturais são grande parte disso, e nós achamos que podemos ajudar [o Facebook]”, diz parte do comunicado.

O foco da Wit.ai é desenvolver interfaces que sejam guiadas por comandos de voz. Por isso, existem muitas aplicações que o Facebook pode fazer com a aquisição desse novo serviço (e de todo o time de desenvolvedores que vem com ele). Talvez, no futuro seja possível ditar frases para o Facebook publicar em nossos perfis na rede social ou algo assim. Além disso, os comandos e o reconhecimento por voz são importantes na realidade virtual, o que faz da Wit.ai essencial para experiências mais imersivas no Oculus Rift.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.