O Facebook passou a permitir o envio e a reprodução de imagens animadas em GIF dentro da sua plataforma social. Apesar disso, não é todo mundo que já pode postar animações de gatinhos em situações desconcertantes ou de memes engraçados. Ao que parece, a função está sendo introduzida aos poucos, estando liberada apenas para alguns usuários até o momento.

Ainda não há uma confirmação oficial acerca do assunto, mas o G1 afirma que o novo recurso já pode ser utilizado por algumas pessoas. Anteriormente, animações em GIF abertas a partir do Facebook eram redirecionadas para uma URL externa e só então executadas. Um aplicativo de terceiros, entretanto, chegou a levar isso diretamente para a plataforma, mas parece que a coisa não ficou tão popular quanto se esperava.

Uma das razões que pode ter encorajado essa decisão do Facebook é o fato de Twitter e Google+ já terem adotado o recurso e, mesmo assim, aqueles recados brilhosos e desnecessários que povoavam o finado Orkut não terem se propagado. Ou seja, mesmo com GIFs, nem Twitter nem Google+ se “orkutizaram”. Será que o Facebook terá a mesma sorte?

Cupons de desconto TecMundo: