Surpresa do dia: Mark Zuckerberg fala chinês perfeitamente em apresentação

1 min de leitura
Imagem de: Surpresa do dia: Mark Zuckerberg fala chinês perfeitamente em apresentação
Imagem: Mirror

O CEO do Facebook Mark Zuckerberg participou recentemente de uma sessão de perguntas e respostas Universidade de Tsinghua, em Pequim, ocasião em que surpreendeu a todos falando em chinês – mandarim, mais especificamente. Segundo ele, o estudo do complexo idioma começou em 2010, quando o executivo começou a praticá-lo em seu tempo livre.

Após Zuckerberg pronunciar suas primeiras palavras, a reação da plateia foi de surpresa, com direito a risadas admiradas e aplausos. Durante a conversa, o CEO fez afirmações enfáticas e até mesmo algumas brincadeiras e piadas breves, tudo com uma aparência bastante relaxada. Até o final da sessão, ele pronunciou pouquíssimas palavras em inglês – praticamente resumidas em um “me desculpem” quando pronunciou algo errado.

Em uma postagem no seu perfil feita após o evento, Zuckerberg disse que os temas tratados foram o ato de conectar o mundo, a Internet.org, a inovação e o começo do Facebook. “No começo dessa semana, eu entrei para o conselho da Escola de Economia e Gerenciamento da Universidade de Tsinghua. Esse é um incrível centro de aprendizado e pesquisa, e tem sido inspirador estar com tantos talentosos futuros líderes chineses”, pontuou.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.