O Facebook não vive só de memes, campanhas políticas e fotos da festa de ontem — os vestibulandos estão usando a rede social de maneira diferente. Para auxiliar nas tarefas, os estudantes decidiram unir forças em grupos e páginas na rede social, sanando dúvidas e compartilhando informação.

Pesquisar por termos como “material e dicas para enem”, “vestibular” e “grupo de estudos” rende uma enxurrada de resultados. A estratégia de aliar a comunicação fácil com outras pessoas se preparando para as fases de exame torna a fase de estudos mais prática. O Projeto Enem 2014, por exemplo, conta com 42 mil participantes e se estendeu. O grupo tomou forma de blog, fornecendo mais materiais gratuitos para o sonho da aprovação.

Vale fazer um adendo: ainda que o Facebook forneça um bom ambiente de aprendizado para os alunos dedicados, existem mais ferramentas para conseguir usar o computador sem distrações — salvando a vida de quem não consegue pensar em história enquanto aquela fofoquinha está logo ali do lado, na mesma rede social.

Conheça algumas ferramentas para se concentrar no computador no nosso guia especial.

Cupons de desconto TecMundo: