Os usuários de internet já devem estar acostumados a ouvir notícias relacionadas ao vazamento de senhas e os consequentes roubos de dados que surgem disso. E enquanto algumas empresas lutam para reverter problemas desse tipo, outras tomam posturas mais proativas na hora de proteger os seus clientes. É o caso do Facebook, que acaba de anunciar uma campanha para tirar o poder de hackers.

Depois de passar meses realizando varreduras em sites de compartilhamento de conteúdos ilegais e fóruns anônimos, a equipe de segurança da rede social conseguiu identificar uma série de contas do Facebook que estavam com as senhas expostas. E todos os usuários que foram identificados dessa maneira tiveram suas senhas reiniciadas e receberam emails de notificação para que possam mudar a palavra-passe.

O grande foco desse projeto é chegar às senhas vazadas antes que pessoas mal intencionadas façam isso. Ou seja, o Facebook quer buscar fontes de vazamentos para tapar todas as portas antes que alguém o faça para o mal. Será que isso vai permitir muito mais segurança para os usuários do Facebook? Certamente é preciso dizer que se trata de uma excelente ideia.

Cupons de desconto TecMundo: