Imgur lança ferramenta que permite upload de GIFs no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Imgur lança ferramenta que permite upload de GIFs no Facebook

Um dos formatos de arquivos que mais faz sucesso em toda a internet mundial é o GIF. Desde os tempos das conexões discadas, esse tipo de arquivo pode ser visto em sites dos mais diversos tipos, passando também por mensageiros instantâneos e redes sociais. Mas é importante lembrar que justamente a mais utilizada de todas elas não permite que os usuários realizem o upload de GIFs animados.

Felizmente, uma nova ferramenta introduzida pelo site Imgur permite que isso seja modificado. Trata-se do GIFV, que faz parte de uma nova extensão capaz de reproduzir os GIFs animados como se fossem vídeos, sendo assim reconhecidos pelo Facebook como algo que pode ser executado nas timelines. E o melhor de tudo é que a compressão desse formato é bem mais eficiente, reduzindo o tamanho dos arquivos.

Vale dizer que a reprodução dos GIFs em formato de vídeo não acontece de maneira automática. Por essa razão, os seus contatos terão que clicar sobre o botão “Play” para que as exibições sejam realizadas. Mesmo assim, vale dizer que se trata de um grande avanço e que pode representar boas novidades para um futuro próximo. O site também revela que ampliou o limite de uploads de GIFs de 5 MB para 50 MB.

Importante: não é possível importar toda a postagem — com a animação do Facebook  —, mas ela estava 100% funcional no sistema.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.