Norte-americano vai para cadeia por postar letra de música no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Norte-americano vai para cadeia por postar letra de música no Facebook
Imagem: Band Logos

Postar coisas no Facebook pode ser encarada como uma ação bem inocente na maior parte das vezes, mas, se você resolver usar a letra de uma música que gosta e que tenha algumas passagens fortes, é possível acabar na cadeia por isso. De fato, isso aconteceu nos EUA e um homem chamado James Evans, de 31 anos, ficou preso por uma semana e ainda enfrenta acusações por “terrorismo”.

A letra da música que Evans postou no Facebook é da banda Exodus e se chama “Class Dismissed (A Hate Primer)”. O trecho pelo qual ele foi preso e acusado de terrorismo é o seguinte: “Student bodies lying dead in the halls / A blood splattered treatise of hate / Class dismissed is my hypothesis / Gun fire ends in debate”. Em português o correspondente seria algo como “Corpos de estudantes mortos nas salas / Um sangue espirrado dissertado do ódio / Turma dispensada é a minha hipótese / Tiros acabam com o debate”.

Ameaça

Por conta do trecho acima, foi entendido que ele de alguma forma estaria ameaçando estudantes ou funcionários de alguma escola, mesmo ele não tendo ligação com nenhuma instituição dessa natureza. Ele foi preso no dia 26 de agosto e liberado em 03 de setembro, mas ainda está sendo investigado e enfrenta um processo por isso.

Evans conversou com o Billboard e disse que não podia acreditar no que uma postagem no Facebook gerou. “É surreal. Eu não imaginava que isso resultaria em qualquer coisa”. Ele mora em Central City, no estado norte-americano do Kentucky, e acredita-se que a denúncia à polícia tenha sido feita da mesma cidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.