7 mil pessoas marcadas em uma foto online rendem um registro no Livro dos Recordes

1 min de leitura
Imagem de: 7 mil pessoas marcadas em uma foto online rendem um registro no Livro dos Recordes

Super imagem rende um recorde

A empresa de telefonia móvel Orange ganhou um registro no Guinness, o Livro dos Recordes. O motivo? Os mais de 7 mil usuários do Facebook que se marcaram em uma foto publicada pela empresa. Isso rendeu o recorde de maior número de pessoas marcadas em uma foto online!

O feito teve início no maior festival de música a céu aberto do mundo, que acontece no Reino Unido, conhecido como Festival de Glastonbury. A Orange reuniu mais de 70 mil pessoas e, com duas câmeras, tirou uma foto de 1,3 gigapixels.

Como a foto foi tirada

Olha o passarinho!Ao todo foram necessárias 36 imagens de ultra-alta resolução para que a grande foto fosse gerada. Para tirar as fotos foram utilizadas duas câmeras Hasselblad H4D-50, estimadas em US$ 30 mil cada e com sensores de 50 megapixels.

Toda essa aparelhagem permitiu que as 36 fotos (com uma megarresolução) fossem tiradas em menos de um minuto. As imagens foram então reunidas para criar uma única foto. O interessante é que essa superimagem gerada possui uma resolução tão alta que é possível dar zoom em cada uma das pessoas sem que a qualidade seja afetada.

Superfoto + Facebook = Recorde

Utilizando o recurso do Facebook que identifica automaticamente o rosto das pessoas em fotos, os usuários aproveitaram para se marcar na imagem e criar um link para seus perfis na rede social.

O legal é que mais de 7 mil pessoas tiveram a mesma ideia! Com isso, a empresa de telefonia do Reino Unido conseguiu bater um recorde e entrou para o Guinness, o Livro dos Recordes. Bacana a ideia, não?!

Aposto que você ficou curioso para ver a imagem e ver se encontra um rosto conhecido em meio à multidão. Então clique aqui e boa sorte, afinal são mais de 70 mil rostos para analisar!

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.