Durante esta semana, algumas novidades pouco agradáveis sobre como o Facebook faz suas pesquisas com os usuários da plataforma foram divulgadas. A rede social fez um estudo discutível com 700 mil pessoas e há relatos de que a empresa estava preocupada com a quantidade de testes que cada pessoa cadastrada na rede social estava participando. Hoje, entretanto, o Facebook resolveu publicar resultados mais “suaves”, como essa pesquisa sobre qual país escreve “o maior gol” da internet.

Basicamente, o Facebook coletou todas as postagens feitas durante a copa do mundo que tinham a palavra “Gol” em suas mais relevantes traduções e tentou fazer uma média por país para saber onde se usava mais letras “O” dentro do gol.

Se você estava lendo essa notícia imaginando que o resultado seria “Brasil-sil-sil”, enganou-se. O país que escreve os maiores “gooool” é a Venezuela. O curioso é exatamente este país ser o único sul-americano que não tem o futebol como esporte mais popular dentro de suas fronteiras. Mesmo assim, o maior gol encontrado pelo Facebook veio da Argentina.

Um maluco digitou nada menos do que 20.400 “O” entre o “G” e o “L”. O Facebook diz que, para escrever um gol desse tamanho, é necessário ficar com o dedo grudado na tecla “O” por 12 minutos. Ele deve ter perdido boa parte do jogo da Argentina com isso, a não ser que tenha trapaceado com o Ctrl+C e Ctrl+V.

De qualquer forma, o gráfico que você confere acima traz justamente a média da quantidade de “O” ou equivales em cada país. Quanto mais escura a cor, maior a média.

Além disso, o Facebook mapeou também como o futebol é chamado ao redor do mundo. As grafias mais usadas são “football”, “futebol”, “fútbol”, “futbol” e “soccer”.

Cupons de desconto TecMundo: